Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TÚNEL DO TEMPO!




E aí povo. Estamos com dois dias de atraso mais saiu. Confira no post mais um Túnel do Tempo.



A banda de hoje é:



Siginificado do nome: KATSBARNEA em hebraico significa "lugar da decisão" esse é o significado mais perto que se pode chegar na lingua portuguesa. Na Bíblia, Katsbarnea aparece como o lugar de onde os doze espias, um de cada tribo de Israel, todos fugitivos do Egito, saíram para ver se a terra de Canaã era aquilo que Deus havia prometido. O significado que mais se aproxima com a ideologia da banda é "lugar de decisão", já que a proposta é levar aquele que não vive uma vida cristã a questionar a si mesmo, e decidir-se por viver uma vida nova, livre de vícios e de atitudes nocivas, numa transformação cultural e espiritual, fazer o que é bom para si, sem haver egoísmo e não prejudicar o próximo. Não se importar com o que os outros dizem de mal a seu respeito, pois somos livres.

Origem: O grupo KATSBARNEA nasceu em São Paulo, no fim da década de 1980, em um dia em que Brother Simion decidiu sair em uma noite e procurar por pessoas que vivessem em uma vida como a que ele tinha vivido antes, tentar falar o que tinha ocorrido espiritualmente com ele em 1987, que foi o ano em que Brother Simion obteve a libertação espiritual contida, na mesma época que outras bandas de rock cristão ou gospel rock, como Oficina G3, Resgate e Fruto Sagrado. Os membros fundadores foram Brother Simion, Tchu Salomão, Marcelo Gasperini e Paulinho Makuko. Apoiada e orientada por Estevam Hernandes (que inclusive escreveu grande parte das letras da banda), fundador da igreja Renascer em Cristo, O KATSBARNEA gravou o seu primeiro cassete em 1988, que teve grande demanda nas igrejas de São Paulo. A banda venceu o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo) com a música "Extra" (1988), em 1989 ganhando em primeiro lugar. Entre os jurados estava Gilberto Gil. O Katsbarnea nunca foi considerado uma banda apenas de Rock, mas simplesmente era o grupo que conseguia obter vários estilos musicais tocados nos concertos de forma realmente diferente. Até mesmo é possivel ouvir música Country ou algo como Folk em gravações ao vivo.
Fonte (Wikipedia)

Grande banda, as músicas mais antigas são as melhores até hoje, um som diferente e letras muito interessantes. Para quem não conhece. Vai um som dos caras aí.








Um comentário:

  1. Nossa essa musica já me fez chorar...me lembro de ir na Renascer aqui , bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir