Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MÚSICA GOSPEL (Por: Ingrid Matos)

Bom dia, boa tarde, boa noite gente, bom, essa é a minha primeira matéria aqui no blog, e resolvi falar sobre música, não tem um motivo certo pra falar sobre esse assunto, mas resolvi falar, espero conseguir acrescentar algo em suas vidas com essa matéria, então se liga ai:
(LEIA O POST COMPLETO)
De acordo com os estudiosos, a musica gospel , derivada do inglês antigo "God-spell" que significa good tidings, ou good news, em português, "boas novas," se referindo ao Evangelho bíblico que nos narra as "boas novas ao mundo" — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo.
O termo “música gospel” é muito abrangente, mas embora seus estilos sejam váriados, possuem sempre a mesma essencia, raiz e o mesmo propósito que é Glorificar e Adorar o nome do Senhor.


A música gospel vem crescendo com o passar dos anos, e abrindo portas a novos estilos musicais, fazendo assim, com que outras tribos também conheçam o envangelho, afinal Jesus disse: “ Ide e pregai o evangelho a toda criatura”, e é por isso que não devemos ter discriminação com estilos, mas sim transforma-los em uma maneira de ganhar vidas pra Jesus, afinal é raro converter um jovem com música da harpa, e se o nosso objetivo é ganhar vidas por que não usar a musica para isso, pois ela é a arma mais poderosa para transmitir uma mensagem.


Ao longo do tempo alguns artistas vem se destacando no mundo gospel como:


Internacional:
Dc Talk , Donnie McClurkin , Kirk Franklin , Marcos Witt (Gospel latino) , Michael W Smith (Gospel rock) , Michelle Williams (Gospel pop) , Stacie Orrico , Switchfoot , Hillsong United (banda Australiana de rock Cristão), Jaci Velasquez (uma das cantoras gospel mais famosas dos EUA) , James Cleveland (cantor Gospel soul: o primeiro artista Gospel a receber uma estrela na calçada da fama) em Hollywood


Nacional:
katsbarnéa a banda que revolucionou a musica gospel no brasil através do apostolo estevam hernandes (igreja renascer em cristo) , Alex Gonzaga , Aline Barros , Ana Paula Valadão , André Valadão , Ao Cubo ( Rap Gospel) , Apocalipse 16 (Hiphop) , Banda Catedral , pingo d’água , Banda Discopraise, Chris Duran , Diante do Trono, DJ Alpiste , Elaine de Jesus , Heloísa Rosa , Nívea Soares , Novo Som , Oficina G3 , Os Arrebatados , Paulo César Baruk , Pâmela , PG , Quatro por Um , Raiz Coral .

______________________________________________________________________
Fizemos algumas pesquisas com Jovens sobre a música gospel atualmente e os resultados foram bem variados:

- Têm evoluído muito, novos estilos que até então só se via no mundo secular. Mas se comparando as musicas seculares os níveis ainda estão baixo, pois falta investimento.

Leandro, 20 anos
@_leosantos_


- A música gospel em geral esta evoluindo em técnica, mas temo pelos ministros que se esquecem da unção. Será por que a Sony começou a lançar artistas gospel? Virou um nixo mercadológico bastante lucrativo. Oro para que possamos entender e praticar o Salmo 150.

Warlley, 21 anos
@Warlley_Santos


- A música gospel tem se modernizado muito, ultrapassando as fronteiras do preconceito, hoje em dia as pessoas que ainda não são cristãs tem dado espaço ao evangelho através da música gospel. E é assim que a musica gospel vem se tornando uma fonte para levar a palavra de Deus, principalmente para os jovens.

Renata, 20 anos


- A música gospel está boa, mas poderia melhorar, como por exemplo, as letras podem melhorar, falar mais de fé e coisas que levem as pessoas a crerem.

Pedro Henrique, 16 anos


- A música gospel ultimamente esta muito repetitiva, falando sempre as mesmas coisas, e às vezes é por isso que nem ouvimos mais, pois as vezes foge do que era pra ser e acaba sendo uma copia.

Maria Carolina, 15 anos
@McarolBueno


Bom, por hoje é isso, comentem ai embaixo e dêem sugestões para as próximas matérias.

Beijos Ingrid Matos (:
@ingridaha

2 comentários:

  1. o que me atraiu pro evangelho foi a musica,gosto demais....

    ResponderExcluir
  2. - A música gospel em geral esta evoluindo em técnica, mas temo pelos ministros que se esquecem da unção. Será por que a Sony começou a lançar artistas gospel? Virou um nixo mercadológico bastante lucrativo. Oro para que possamos entender e praticar o Salmo 150.

    MESMA coisa! e descorto quase que totalmente do leandro, quase pq realmente em MUITAS bandas, grupos e até mesmo na forma de minsitrar precisa melhorar... mas tem umas que estão a nivel muito superior musicalmente falando do que algumas musicas seculares... i.i só depende do que vc escuta... pq aí sim estamos falando bonito!

    ResponderExcluir